Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2023

Escultura gigante em Florença, Itália

Escultura gigante de 'Colossus' do século 16 em Florença, Itália, tem salas inteiras escondidas dentro Este deus da montanha, Appennino, fica a 35 pés de altura sobre o solo da Villa di Pratolino, na Toscana. A estátua acidentada e montanhosa esconde um belo segredo – o seu interior esconde várias divisões com diferentes funções que deram vida a este colosso. O monstro em sua mão esquerda cuspiu água de um riacho subterrâneo, rumores de que o espaço em sua cabeça foi feito para uma lareira que sopraria fumaça de suas narinas quando acesa. O parque onde está o colosso atualmente, Villa Demidoff, estará aberto às sextas, sábados e domingos das 10h às 19h até o final de outubro.

Igreja de São Jorge em Lalibela

Igreja de São Jorge, Lalibela É conhecida por suas distintas igrejas escavadas na rocha que datam dos séculos 12 e 13, que são locais de peregrinação para os cristãos coptas. Esculpido na rocha, os monólitos subterrâneos incluem o enorme Bete Medhane Alem e o Bete Giyorgis em forma de cruz. Muitos são unidos por túneis e trincheiras, e alguns têm baixos-relevos esculpidos e afrescos coloridos no interior. Lalibela está localizada na zona norte de Wollo, na região de Amhara, a cerca de 2.500 metros (8.200 pés) acima do nível do mar. É a principal cidade de Lasta Wouldda, que anteriormente fazia parte de Bugna Wearda. As Igrejas Escavadas na Rocha foram declaradas Patrimônio da Humanidade em 1978 .  

As ruínas de Timgad

As ruínas raramente visitadas de Timgad, na Argélia, são um dos exemplos mais bem preservados do planejamento urbano romano. Localizada no lado sul das montanhas que separam o Saara da costa, é difícil acreditar que já foi o celeiro do Império Romano. Mas o clima do norte da África tornou-se significativamente mais seco ao longo dos milênios, o que ajudou a preservar essa obra-prima do planejamento urbano.