O parque nacional dos lagos Plitvice – ou ‘Plitvicka Jezera’ em croata – abriga um conjunto de 16 lagos interligados por inúmeras cachoeiras que formam um dos lugares mais incríveis do mundo. Ele é dividido em duas partes: a dos ‘lagos baixos’ e a dos ‘lagos altos’. A primeira leva a fama de ser a mais bonita, já que seus quatro lagos são ornados por paredões de pedra de até 40 metros de altura e porque é nela que está localizada a ‘Great Waterfall’, a maior cachoeira da Croácia.
A segunda é maior e abrange nada menos do que 12 lagos, todos ligados por um sem número de quedas d’água. O parque está localizado na região central da Croácia, a 133 quilômetros da cidade turística de Zadar e também a 133 quilômetros da capital, Zagreb. Se estiver de carro ou de ônibus, você pode usar qualquer uma delas como base para ir e voltar no mesmo dia. As passagens podem ser compradas online. Outra opção para fazer o passeio em um dia é contratar um tour.
Se você vai sair de Zagreb, reserve o passeio de um dia aqui; de Zadar, aqui; e de Split, aqui. Se não gostar da ideia de acordar super cedo, cair na estrada, caminhar por horas no parque, pegar a estrada de novo e chegar morto de volta à sua cidade-base, fazer o pernoite no Plitvice é uma boa opção. Existem hotéis localizados dentro do parque (mais caros), ou nas cidades vizinhas (mais baratos, mas não se chega a pé).
Comentários
Postar um comentário